SEO e Marketing Digital
O SEO são técnicas que levam visitas para um site e o Marketing Digital fica com a missão de fechar vendas e otimizar todo o negócio utilizando estratégias e ferramentas de Internet.
A missão do SEO é otimizar códigos, arquitetura e conteúdos de um site, determinar um grupo eficiente de palavras chave, gerenciar links e definir uma estratégia de resultados.
Tráfego Orgânico
É chamado de tráfego ao conjunto de pessoas que visitam um site e orgânico porque surge de forma natural sem precisar de anúncios.
SEO On-page
Técnicas de otimização de uma página de um site, velocidade de carregamento, títulos, conteúdo, palavras chave, imagens, etc.
Link Building
Google da muita relevância aos links que apontam para um site, está é uma estratégia que tem como objetivo angariar indicações
Laboratório de Palavras Chave
Uma das tarefas mais vitais na estratégia de SEO é uma determinação precisa das palavras chave que farão parte do campo semântico do site.
Relatórios
É essencial desenvolver relatórios para monitorar em forma eficiente as ações determinadas na estratégia para que se possam fazer os ajustes necessários para atingir os objetivos.
Índices de desempenho de um site a serem monitorados em um trabalho de SEO
83%
Visitas vindo em forma gratuita
42%
Taxa de Rejeição
38%
Média do tempo das visitas no site
21%
Páginas visitadas por sessão
O SEO nasceu como um conjunto de técnicas orientadas a que um determinado site seja encontrado quando se procura por determinadas palavras nas ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo. Seu nome provem de Search Engine Otimization, nos inícios estas técnicas se limitavam a otimizar os conteúdos, os títulos, a velocidade de carregamento da página, a arquitetura de navegação e a conseguir links de outros sites que apontem para o nosso. Com a chegada das Redes Sociais, podemos dizer que o SEO moderno consiste em técnicas que levem visitas para nosso site.
Por este motivo todas as empresas que tinham começado como SEO se passaram ao Marketing Digital cujos objetivos não se limitam apenas a conseguir posicionamento no Google, senão também a estabelecer estratégias mais gerais como criar uma presença digital nas redes sociais, utilizar canais de divulgação como Google, Facebook, Instagram, You Tube, Linked In, WhatsApp, Telegram, etc. tudo isto para levar visitas ao site, engajar, fidelizar clientes, fechar negócios, como compras ou contratações de serviços.
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