A grande importância de um blog corporativo

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A principal função de um blog é estabelecer um canal rápido com funcionários e fornecedores. Pode ser utilizado como um “diário” da empresa para manter funcionários e clientes informados sobre tudo que acontece, novos produtos, serviços, cursos, treinamentos, política ambiental e ações sociais. Se utiliza também para colher informações, nos comentários obtém-se um excelente feedback para conhecer melhor o cliente. Procure postar no mínimo duas vezes por semana e não fique com medo dos comentários negativos, é melhor ter a chance de responder do que vê-los espalhados por aí, no boca a boca virtual. A comunicação interna em sua empresa também é favorecida, já que você pode otimizar processos e criar integração entre colaboradores e departamentos, mantendo-os informados sobre as novidades internas da empresa e do mercado e oferecendo-lhes a possibilidade de contribuir com a geração de conteúdo. Se necessário, crie uma política interna sobre o uso do blog para evitar o vazamento de informações sigilosas. Só não restrinja muito as possibilidades de conteúdo, pois o objetivo do blog é ser um ambiente livre e descontraído.

Espalhe conhecimento e torne-se referência

Com a publicação periódica de informações, você enriquece o conhecimento de seus clientes, colaboradores e outros interessados no assunto que você propõe. Hoje, muitos dos conteúdos de portais são provenientes de blogs incorporados, por isso, esta é uma oportunidade de tornar-se especialista em determinada área – seu negócio – e ser citado e consultado por portais, imprensa, mídia e outros.

13 motivos para ter um blog na sua empresa

– Colocar a diretoria como líderes de tendências e projetar imagem da empresa.
– Humanizar a empresa dando um rosto a ela e conseqüentemente maior transparência.
– Melhorar o relacionamento com seus clientes.
– Ferramenta para suporte interno ou externo de seus produtos ou serviços.
– Promover sua marca.
– Fonte de informação sobre a empresa, invertendo a relação Empresa-Imprensa.
– Construir relacionamento com possíveis parceiros e interessados em potencial.
– Manter contato com clientes e parceiro por meio de um canal acessível.
– Promover um produto ou receber ajuda para desenvolver novos produtos.
– Recrutar funcionários.
– Aumentar o tráfego de seu website.
– Aproximar funcionários e colaboradores da liderança da empresa, quebrando barreiras de comunicação.
– SEO: Gerando conteúdo de qualidade se melhora o posicionamento nas ferramentas de busca.

Sobre este blog e quem somos

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Posicionamento

Oferecemos serviço de SEO para melhorar a posição do seu site nas buscas orgânicas do google, otimizando palavras chaves para que sejam mais competitivas.