Marketing Digital

Definição e Conceito

O marketing digital pode ser definido como um modelo de negócio que usa principalmente a internet para realizar ações promocionais com a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atribuir valores de marca. A internet é atualmente considerada a plataforma de marketing mais acessível e barata do mercado, oferecendo oportunidades competitivas para todos os tamanhos de negócios.

Planejamento Estratégico

O sucesso de qualquer projeto de marketing digital começa com um planejamento estratégico bem elaborado. Ele deve indicar os objetivos a serem alcançados, as ferramentas e canais digitais que ajudarão a atingir e superar metas para que sejam obtidos os resultados esperados.

Deve pautar:

  • Qual meu público alvo (Definir Persona estudando base de clientes atuais);
  • Que imagem e mensagem quero passar sobre minha empresa;
  • Quais as ferramentas e canais que podem ser utilizados;
  • Como vou aproveitar os dados obtidos sobre minha empresa e sobre a concorrência;
  • Quais ações vou desenvolver para alcançar meus objetivos;
  • Como vou mensurar as ações desenvolvidas.

Nossos serviços visam gerar novas oportunidades de negócios para sua empresa e criar relacionamentos duradouros com clientes. Conheça algumas estratégias!

SEO - Marketing de Posicionamento

Seu Site aparece na primeira página do Google?

Uma das estratégias principais para conseguir tráfego para um site é aparecer nas primeiras posições no Google quando alguém procurar por uma palavra relacionada a suas atividades. O SEO é um conjunto de ações que visa esse objetivo, afinal, atualmente 93% das compras e contratações de serviços começam com pesquisas online em buscadores.

A coluna vertebral do marketing digital para sites leva em conta elementos fundamentais.

São eles:

• Posicionamento – Aparecer na primeira página do Google;
• Tráfego - Atrair visitantes para o site;
• Leads – Convencer visitantes a entrar em contato através de um formulário ou uma ligação;
• Conversão - Conseguir que visitantes comprem um produto ou contratem um serviço;
• Relacionamento - Manter contato para estabelecer relações duradouras;
• Análise - Mensurar resultados das ações desenvolvidas para otimiza-las.

O que podemos fazer para que seu Site fique bem posicionado?

• Desenvolver estrutura de códigos internos eficiente e organizada;
• Estudar e implementar palavras relacionadas com a atividade principal da sua empresa (palavras-chaves);
• Produzir conteúdo original e de qualidade que desperte a atenção do visitante;
• Faze-lo interagir com redes sociais e mídias como youtube.

Gerenciamento de Anúncios e Impulsionamento de Publicações

Todas as ações de marketing em blogs, mídias e redes sócias, tem como objetivo, elevar o conceito da sua empresa e criar relacionamentos duradouros para impulsionar vendas e serviços. Seu Site é a ponta de tudo isso, é a sua empresa na internet, seu vendedor. Uma estratégia eficiente para se levar tráfego para um site é, investir em anúncios pagos e impulsionamento de publicações. Existem várias formas de se destacar na Internet desta forma. As mais importantes são:

• AdWords: Associados a palavras-chaves;
• ADS: Associados a interesses;

Principais:

Google | Linkedin | Facebook | Instagram | Pintrest | Twitter | Youtube

Nossas estratégias para campanhas são direcionadas de acordo com as necessidades do cliente e condições do mercado.

Envolvem:

• Objetivos;
• Planejamento;
• Definição das mídias;
• Segmentação do público-alvo;
• Criação das peças com design diferenciado;
• Criação e execução de campanhas;
• Mensuração e análise de resultados.

Gestão de Conteúdo para Sites e Redes Sociais

Com o fortalecimento do fator relacionamento nos resultados positivos de campanhas de marketing, gerar conteúdo relevante, compartilhável, atraente e útil, tornou-se estratégia obrigatória. Ações estratégicas direcionadas, dinâmicas de relacionamentos, publicações inteligentes, bem elaboradas e focadas, fidelizam e fazem a captação de novos clientes, aumentando consideravelmente
o lucro da sua empresa. Com o marketing de conteúdo, você organicamente consegue atingir mais pessoas, a um custo reduzido.

Gestão de conteúdo envolve:

• Análise de presença na web (cliente e concorrentes);
• Padronização da identidade visual para todas as mídias e redes sociais utilizadas;
• Produção de conteúdo interno;
• Produção de conteúdo externo;
• Produção e organização de conteúdo reativo (respostas a comentários dos usuários);
• Relatórios de atividades.

Observações
• Para conteúdo interno da empresa, o cliente deve fornecer fotos e textos explicativos para que possamos organizar e desenvolver as publicações.
• Produção de conteúdo externo resulta de pesquisas na web sobre temas relevantes ao cliente para criar conteúdo personalizado.
• Produção de conteúdo técnico e especializado é opcional. Envolve contratação de especialista e é cobrado à parte.

Mídias e Redes Sociais sugeridas
Site | Blog | Google + | Linkedin | Facebook | Instagram | Pintrest | Twitter | Youtube

Gestão de Presença (Ação complementar a gestão de conteúdo)

Conteúdo reativo especializado: Responder comentários técnicos referentes a serviços e produtos nas redes sociais e mídias sociais. Responder perguntas técnicas referentes a serviços e produtos através de e-mails e formulários enviados do site ou blog.

E-mail Marketing

Uma ótima forma de manter a proximidade com o cliente, fidelizando e entregando conteúdo de qualidade que gere interesse real.

O e-mail marketing moderno está intimamente ligado ao marketing de conteúdo e consiste em gerar conteúdo relevante para que o usuário leia e deseje compartilhar. Esse conteúdo gera um relacionamento e relacionamentos geram vendas.

Motivos para usar esta poderosa ferramenta:

• Quase todo mundo tem um e-mail;
• Cria um relacionamento constante com o cliente gerando confiança;
• Apoia ações com AdWords e ADS, Redes Sociais e Páginas de Destinno.
• E-mails com design personalizados geram mais resultados.

Monitoramento, Mensuração, Análises e Métricas Avançadas

Uma análise completa do desempenho de seu site e de campanhas desenvolvidas através de gestão de conteúdo, anúncios, impulsionamentos, e-mail marketing e outras ações, permitindo uma compreensão clara da posição atual que sua empresa ocupa dentro de seu mercado contra seus principais concorrentes. Dados sobre monitoramento, medição, análises erelatórios mensais ou trimestrais, de acordo com o cronograma de serviços contratados, serão disponibilizados e visam medir o desempenho dos processos para que os objetivos de marketing sejam alcançados. Todo projeto estratégico deve ter indicadores para validar o caminho. Esses indicadores são chamados de KPI’s e dependem dos objetivos de marketing.

Indicadores:

• Presença digital do cliente e concorrentes;
• Posição na busca orgânica;
• Visitantes no site;
• Tempo do visitante no site;
• Taxa de leads
• Taxa de conversão
• Diminuir a taxa de rejeição
• Resultados de busca no Google
• Conceito no Linkedin
• Curtições no Facebook
• Engajamento no Facebook (além do Curtir – Comentar – Compartilhar)
• Feedbacks negativos e positivos
• Impressões no Twitter
• Visualizações no You Tube;
• Links externos;
• Popularidade nas redes sociais.

Contratação

Para a PlusPixel, Marketing Digital funciona como um todo, porém, nossos serviços podem ser contratados individualmente, de acordo com a necessidade de cada cliente. Os valores cobrados estão diretamente ligados a uma análise prévia, para detectar necessidades e determinar objetivos do cliente. Utilize nossos canais de atendimento para solicitar uma visita do nosso gerente de relacionamento.

Temos soluções adequadas para que sua empresa faça a diferença!

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